Inicial > ambientações > consultoria

consultoria

Decorar a casa ficou mais simples agora!

Poucos arquitetos utilizam-se da consultoria em se tratando de design de interiores. Todavia, trata-se de uma forma eficiente, rápida e econômica na requalificação do espaço definido pelo cliente.

 

Mas o que é consultoria?

Basicamente, trata-se de uma atividade profissional de diagnóstico e formulação de soluções acerca de um assunto ou especialidade.

 

Como funciona?

Através de uma visita/consulta agendada com o profissional, são realizadas observações e dadas sugestões para o local. Tudo isso é repassado posteriormente para o cliente em relatório, podendo incluir croquis e indicações de produtos e especificações para execução.

 

Vantagem?

Com o relatório em mãos, o cliente tem total liberdade para escolher os fornecedores, os produtos e serviços e realizar o projeto quando preferir.

Itens que podem aparecer no relatório:

  1. Memorial descritivo apresentando as soluções e mudanças adequadas a cada ambiente
  2. Planta baixa com distribuição de mobiliário, iluminação e gesso
  3. Croquis para melhor visualização do novo espaço
  4. Fotos de produtos, objetos de decoração e modelos de mobiliário sugeridos, amostras de tecidos e revestimentos
  5. Cronograma para orientação de execução do projeto

Obs.: As sugestões se referem ao mobiliário e sua distribuição, cores, cortinas e persianas, tapetes, tecidos, revestimentos, luminárias, definição do estilo, objetos de decoração, gesso, pintura e iluminação.

 

Custo?

Esse serviço é remunerado por hora, onde o valor é determinado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD).

 

Atenção!!!

A consultoria no caso de design de interiores é feita para alterações rápidas que não exijam obra!! Se for necessária alteração do espaço em sua estrutura, além da consultoria, contrate serviços de arquitetura com profissional qualificado e devidamente registrado no CREA!!!

 

+ info: http://www.abd.org.br/site.asp?CodCanal=41&CodConteudo=544

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário